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segunda-feira, 1 de julho de 2013

Grama | Grass

Um dos grandes problemas que alguns de nós enfrentam na hora de renderizar uma cena externa, é representar de forma mais fiel possível certos elementos que a compõe e que não possuem formas definidas. Vegetação é um calcanhar de aquiles para muitos que trabalham com maquetes eletrônicas.
Existem várias soluções que podem ser utilizadas e isso pode variar conforme o renderizador utilizado.No V-Ray temos a grama infinita, o displacement que eu particularmente não gosto muito entre outros.
No caso do Thea Render, também temos várias opções e entre elas, está uma das melhores  na minha opinião. O Instancing Brush. Caso se utilize bons blocos, é possível se obter resultados fantásticos mesmo em grandes áreas sem que o render perca desempenho.
Grama criada com Instancing Brush no Thea Render. | Grass with Instancing Brush created in Thea Render.
Nesta cena eu mesclei dois blocos e somente alterei o campo scale para que a superfície não fica-se tão regular. Por se tratar de instancing, a cena foi renderizada rapidamente e o uso de memória foi consideravelmente baixo. O uso dessa ferramenta é muito recomendado em situações que exijam grandes quantidades de vegetação ou objetos. As suas várias opções de configuração lhe permitirão produzir cenas realistas e de alta qualidade.Caso os blocos utilizados nessa cena sejam do seu interesse, cadastra-se e entre em contato pelo formulário, incluindo seu email que lhe enviarei com prazer.





One of large problems that some of us face at render time a scene external, is to represent of shape more faithful possible certain elements that the composes and who do not possess forms defined. Vegetation is a heel aquiles for many who work with electronic mockups.
There are several solutions that can be used and this can vary by renderer utilizado.No V-Ray we have the grass infinite, the displacement that I particularly not like very among others.
In the case of Thea Render, also have several options and between them, is one of best in my opinion. The Instancing Brush. Where use in good blocks, is possible if obtain fantastic results even in large areas without that the render miss performance.
In this scene I mesclei two blocks and only changed the field scale so that the surface is not to be so regular. Because it is instancing, the scene was rendered quickly and the memory usage was pretty low. The use of this tool is highly recommended in situations that require large quantities of vegetation or objects. Their various configuration options allow you to produce realistic scenes and high qualidade.Caso blocks used in this scene are of interest, registers up and contact us by form, including your email address to send you with pleasure.

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